Vamos falar sobre algo que é uma verdadeira aventura para os amantes da gastronomia: as comidas mais exóticas do mundo! Afinal, se você é daqueles que gosta de experimentar coisas novas e diferentes, essa lista é para você.

Preparado? 
Então vamos lá!



Pad Thai

Começando com a Tailândia, um país conhecido pela sua cozinha picante e saborosa. Aqui, uma das comidas mais exóticas é o "Pad Thai", um prato de macarrão frito com ovos, amendoim, broto de feijão e pimenta. Se você gosta de coisas apimentadas, essa é a escolha perfeita.

Pad Thai

A preparação do Pad Thai não é muito difícil, mas requer uma dose de paciência e habilidade. É preciso cozinhar o macarrão, preparar os camarões e o tofu, além de bater os ovos. Depois é só juntar tudo em uma panela e mexer bem!

Não tem como errar no tempero, porque o molho Pad Thai já vem pronto. Ele é uma mistura de açúcar, molho de peixe, suco de limão e vinagre de arroz. Ou seja, é o segredo do sucesso desse prato delicioso!

No final, é só adicionar o broto de feijão e o amendoim, misturar com cuidado e pronto! O Pad Thai está servido e é só aproveitar! Dica extra: coloque um pouco de coentro fresco picado e suco de limão para dar ainda mais sabor ao prato.

Agora que você sabe como é fácil fazer o Pad Thai, não tem mais desculpa para não experimentar essa delícia tailandesa!


Fugu

Agora, vamos falar sobre o Japão.

Além do sushi e do tempurá, o país é conhecido por suas comidas exóticas e únicas. Um exemplo é o "Fugu", um prato que é feito com um peixe venenoso chamado baiacu. Mas não se preocupe, o peixe é preparado de uma forma específica que o torna seguro para comer.

Fugu


Primeiro, é preciso escolher um fugu de qualidade e limpar cuidadosamente. Depois, o chef remove as vísceras e corta em pedaços finos e uniformes. A parte mais importante é a remoção das glândulas venenosas do fugu. Elas estão localizadas principalmente no fígado, ovários e pele do peixe. Se o chef errar nessa etapa, é adeus para o comensal! Após remover as glândulas, o fugu é cortado em fatias finas e servido cru ou cozido em um caldo leve. Acompanha molho de soja e daikon ralado. Então, se você quer arriscar a vida por um prato, experimente o fugu! Mas lembre-se de escolher um chef experiente e confiável para evitar surpresas desagradáveis.


Cobra Grelhada

Partindo para a África, temos a Zâmbia e a iguaria "Cobra Grelhada". Isso mesmo, você leu corretamente! A cobra é temperada com especiarias locais e depois grelhada. Dizem que tem um sabor parecido com o frango.

Cobra Grelhada

Primeiro, a cobra é capturada e morta. Depois, é retirada a pele, a cabeça e as vísceras. O resto do corpo é então limpo e temperado com sal, pimenta e outros temperos. A cobra é então colocada na grelha e assada até ficar bem crocante por fora e suculenta por dentro. Ela é servida inteira, com os ossos e tudo mais. É preciso ter habilidade para retirar a carne com um garfo e uma faca. O sabor da cobra grelhada é um pouco semelhante ao frango, mas com uma textura diferente e um toque de excentricidade. E acredite ou não, muitas pessoas na Zâmbia consideram a cobra um alimento nutritivo e afrodisíaco. Se você estiver com coragem e quiser experimentar a cobra grelhada, é só ir até a Zâmbia e procurar um restaurante que ofereça esse prato. Mas lembre-se, é preciso ter estômago forte para encarar essa aventura gastronômica.


Chaprah

Agora, vamos para a Índia. O país é conhecido por suas especiarias e sabores fortes, mas uma das comidas mais exóticas que você pode experimentar é o "Chaprah". É um prato feito com formigas e seus ovos, misturados com especiarias e cebola.

Chaprah

prato típico do estado indiano de Bihar e é considerado por muitos um verdadeiro "manjar dos deuses". Para prepará-lo, é preciso ter paciência e habilidade na cozinha. Primeiro, é necessário coletar uma planta chamada "kochal" e deixá-la secar ao sol por alguns dias. Depois, a planta é cortada em pedaços pequenos e colocada em uma panela com água fervente por cerca de uma hora. Após isso, a planta é removida da água e deixada para secar ao sol novamente. Depois de seca, é adicionado sal, suco de limão, gengibre ralado, pimenta vermelha em pó e cominho em pó. O chaprah é então colocado em uma panela de barro e coberto com uma tampa de palha. Ele é deixado para fermentar por cerca de três a quatro dias, durante os quais desenvolve um sabor forte e único. Finalmente, o chaprah é servido com arroz e lentilhas, e muitas vezes é acompanhado por picles ou outras iguarias indianas. É um prato picante e aromático que certamente vai deixar você com água na boca!


Escamoles

Indo para o México, uma das comidas mais exóticas é o "Escamoles". É um prato feito com ovos de formiga gigante, que são cozidos e servidos em tacos. Dizem que tem um sabor de amêndoas.

Escamoles

O preparo começa com a busca das formigas rainhas, que são responsáveis por produzir as larvas. Elas são encontradas nos meses de abril e maio, quando estão prestes a botar seus ovos. As larvas são retiradas delicadamente dos ovos e lavadas várias vezes para retirar as impurezas. Depois, são fritas na manteiga e temperadas com alho e sal. O resultado é uma espécie de caviar mexicano, com um sabor amanteigado e suave. O escamoles são geralmente servidos com tortilhas e guacamole, ou em um prato chamado "huevos con escamoles", que é uma omelete recheada com as larvas. É um prato bastante delicado e sofisticado, apesar de seu ingrediente incomum.



Sopa de Ninho de Andorinha

Agora, vamos para a China. Além do famoso pato à Pequim, o país tem um prato que é considerado uma das comidas mais exóticas do mundo: o "Sopa de Ninho de Andorinha". É feito com o ninho de andorinha, que é feito de saliva da ave. É um prato muito caro, mas dizem que é extremamente saboroso.
Sopa de Ninho de Andorinha

Os ninhos são colhidos por mergulhadores destemidos, que sobem em alturas perigosas para coletar os ninhos, que são delicados e parecem feitos de fios finos. Depois de colhidos, são lavados e preparados em caldo de frango, com alguns temperos chineses. O resultado é uma sopa com textura gelatinosa e um sabor suave, mas adocicado. Dizem que a sopa de ninho de andorinha tem propriedades medicinais, como melhorar a pele e a saúde em geral. Mas antes de se aventurar nessa iguaria, é bom lembrar que ela é uma das mais caras do mundo, com preços que chegam a milhares de dólares por quilo. Então, se você não tiver um orçamento muito folgado, talvez seja melhor deixar a sopa de ninho de andorinha para os ricos e famosos!



Vegemite

Por fim, chegamos à Austrália. Aqui, um dos pratos mais exóticos é o "Vegemite", uma pasta escura e salgada feita de extrato de levedura. É geralmente servido em torradas ou biscoitos salgados.

Vegemite

O Vegemite é feito a partir do extrato de levedura, que é uma espécie de resíduo da fabricação de cerveja. Esse extrato é misturado com sal, legumes e temperos, e depois cozido lentamente até que se torne uma pasta escura e salgada. Mas atenção, se você é do time que não gosta de sabores fortes e salgados, talvez o Vegemite não seja para você. Essa pasta tem um sabor bastante intenso e salgado, que pode ser um choque para os paladares mais sensíveis. Mas para os australianos, o Vegemite é quase uma instituição nacional, e é consumido diariamente em torradas, sanduíches e até mesmo em alguns pratos da culinária local. Então, se você quiser experimentar uma verdadeira iguaria australiana, dê uma chance ao Vegemite - quem sabe você não acaba se tornando um fã?


E aí, ficou com água na boca? É claro que algumas dessas comidas podem ser um pouco assustadoras à primeira vista, mas se você é um aventureiro culinário, vale a pena experimentar pelo menos uma vez na vida. Qual delas você ficou mais curioso para provar? Conte para nós nos comentários!

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem